Portugal recebe Selo "Safe Travels"

Portugal recebe Selo "Safe Travels"

Surge um novo selo – “Safe Travels” – e Portugal é o primeiro país da Europa a recebê-lo!

Portugal tem hoje mais um motivo para celebrar e reafirmar-se como um destino seguro para as suas férias.

O governo português anunciou ontem em comunicado no seu site que Portugal foi o primeiro país europeu a receber o selo “Safe Travels”, pela World Travel & Tourism Council (organização que representa o setor privado global de viagens e turismo), e que esta distinção se traduz na garantia de que os destinos que a obtenham cumprem as normas de higiene e segurança.

Este selo, ao ser atribuído a destinos (e empresas) que cumpram as normas de higiene e segurança no sentido de prevenção mais eficaz da propagação do novo coronavírus, procura garantir que as pessoas estejam e se sintam seguras, ou seja, ajudar a repor a confiança destas para que possam experienciar “viagens seguras”.

No comunicado lançado ontem, o Ministério de Estado, da Economia e Transição Digital refere que “Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo, a instigar a confiança nos consumidores, de modo a que estes sintam que podem viajar em segurança assim que as restrições forem levantadas.”

É ainda referido que Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, aponta que “Portugal foi pioneiro no lançamento do selo Clean & Safe” (semelhante ao selo “Safe Travels” mas direcionados para as empresas do setor em território nacional) e que “Este selo do WTTC vem premiar o esforço que foi feito por todos. O melhor destino do mundo é também entendido como o mais seguro a nível mundial”. Portugal reforça assim a sua posição no setor do turismo.

Como referimos, não só os destinos recebem este selo. Também as empresas de vários setores têm a possibilidade de o obter. No site da World Travel & Tourism Council estão disponíveis orientações para alguns setores específicos tais como restauração, comércio de rua, aviação, aeroportos, centros de congressos, de reuniões e eventos, e efetuar a respetiva candidatura.

 

O melhor destino para as suas férias está aqui!

De que está à espera?

Just go! Nós tratamos de tudo

 

Publicado a 05/06/2020

selo safe travels
24H (+351) 963 148 624
×