Próximo Destino - Portugal Algarvio

Próximo Destino - Portugal Algarvio

Em 2020, o Algarve conquista mais um galardão «Marca de Confiança», com 47,5% dos votos dos leitores das Seleções do Reader’s Digest. Esta é a quarta vez que o consegue (2016, 2017, 2019 e 2020), desde que a categoria «Regiões de Turismo» foi introduzida em 2016 nos prémios desta publicação que conta com 100 milhões de leitores. Os principais atributos identificados pelos leitores foram a qualidade, boa relação custo-benefício e serviço ao cliente. (Turismo do Algarve)

É certo que este será um Verão fora do normal. Sendo que o turismo nacional está a tomar todas as medidas necessárias para emergir depois das infelicidades provocadas pelo COVID-19 (tendo sido até ao momento atribuídos mais de 7 mil selos “Clean & Safe” a empresas do setor); que cerca de 18 parques de campismo retomaram já a sua atividade; que mais de metade dos hotéis da região algarvia vão retomar atividade durante o mês de junho; e muitos outros alojamentos começam igualmente a reabrir as suas portas, decidimos explorar a fundo esta região solarenga e trazer algumas opções de atividades a realizar durante a vossa estadia, sobre as quais recomendamos sempre a verificação do cumprimento das medidas “Clean & Safe”. Peça mais informação junto do seu agente de viagens Media Travel.

 

Praia

O Algarve é detentor de algumas das mais bonitas praias do mundo, e que procuram ser aproveitadas de forma sustentada, criando espaços de qualidade e aptos a responder a diferentes necessidades dos seus utilizadores. Desfrute de um microclima mediterrâneo onde as temperaturas entre os 15ºC no inverno e os 30ºC no verão.

Natureza

Desde a orla costeira à serra algarvia, há uma diversidade de mundos por descobrir. Faça passeios pedestres, cicloturismo e turismo equestre, percorra e explore trilhos e rotas; observe a diversidade ecológica (aves autóctones, moluscos, etc); perca-se pelas cores, do verde ao castanho, onde encontra locais cobertos de laranjais, figueiras e amendoeiras; delicie-se com as mais belas paisagens que pode encontrar ora nas arribas, praias, como também nas serras calmas e miradouros; desfrute das serras num formato mais intimista e relaxante ou então através de variadas atividades radicais.

Gastronomia

Conheça e desfrute da gastronomia tradicional e contemporânea desta região, os doces regionais, os vinhos, o medronho. Entre numa viagem de sabores e sensações e enriqueça o seu paladar.

Cultura

O Algarve possui um legado rico e que está à sua espera. Desde as suas tradições ao seu património edificado, permita-se conhecer esta faceta da região. Artes e ofícios, folclore, lendas, museus, igrejas, castelos e fortalezas, e ainda rotas culturais, procure dar algum do seu tempo para descobrir detalhes que fazem do Algarve aquilo que é.

Náutica

Aqui pode desfrutar e conhecer o mar e rios e rias de várias formas. Se é adepto de atividades e desportos náuticos, saiba que pode realizar cruzeiros, vela, passeios de barco, mergulho, surf, bodyboard, kitesurf, canoagem, entre outros.

Saúde e bem-estar

Para relaxar, aqui encontra vários tipos de tratamento em spas, centros de talassoterapia e termas (Termas de Monchique). Para os aficionados do golfe, existem vários campos premiados onde pode despender o seu tempo.

 

Como pode perceber, o Algarve tem uma oferta variada para tornar as suas férias em bons momentos a recordar. Com o apoio da Media Travel queremos que desfrute das suas férias descansado, em segurança e com o maior proveito possível.

Para terminar, consideramos importante apresentar o Manual de Boas Práticas – Algarve Clean & Safe, disponibilizado pela Região do Turismo do Algarve e que pode consultar aqui. Este documento foi desenvolvido com o intuito de formar, informar e esclarecer, quer colaboradores quer turistas e viajantes, sobre as medidas tomadas segundo as normas da Direção Geral da Saúde e diretrizes internacionais, de forma a transmitir confiança para se deslocarem a esta região e assegurar a segurança de todos durante a sua estadia. Aqui podem ser encontradas várias dicas dentro de cada ramo de atividade apresentado (entre os quais: alojamento, restauração, golfe, animação turística, rent-a-car, eventos, praias, entre outros).

Mantenha-se sempre informado junto dos canais oficiais e do seu agente de viagens Media Travel.

Sinta-se seguro, viaje com confiança.

Just go! Nós tratamos de tudo.

PRÓXIMO DESTINO > PORTUGAL

 

Publicado a 29/05/2020

proximo destino portugal algarve
24H (+351) 963 148 624
×