Tinha um Cruzeiro marcado e foi cancelado. E agora?

Tinha um Cruzeiro marcado e foi cancelado. E agora?

Tendo em conta os recentes desenvolvimentos por todo o mundo quanto ao COVID-19, e todas as indicações dadas pela Organização Mundial de Saúde, são várias e difíceis as decisões que muitas empresas ligadas ao setor do turismo têm de tomar. 


Neste artigo explicamos de que forma algumas das companhias de cruzeiros decidiram atuar perante este problema e quais as alternativas apresentadas aos seus clientes.  

 

Pullmantur Cruzeiros  
Pullmantur Cruzeiros anunciou que os seus cruzeiros se encontram suspensos até dia 2 de maio (Editado segundo novas informações: até 15 novembro).
A companhia anunciou que nos próximos dias entrará em contacto com os clientes que tenham reservado um cruzeiro com partida dentro do período de suspensão com o intuito de explicar as diferentes opções oferecidas

 

Grupo Royal Caribbean Cruises Ltd. (Royal Caribbean Int., Celebrity Cruises e Azamara)  
Os cruzeiros operados pelo Grupo Royal Caribbean Cruises Ltd. encontram-se suspensos até dia 11 de abril (Editado segundo novas informações: até 15 setembro). 
Para os seus clientes, foram disponibilizadas duas opções
A primeira trata-se da emissão de um Certificado de Futuro Cruzeiro de 125% para que o seu cliente utilize num novo cruzeiro até 31 de dezembro de 2021. Oferta limitada apenas aos cruzeiros cancelados/suspensos.  As reservas de cruzeiro canceladas até 13 março 2020, inclusive, não são elegíveis para esta compensação. 
Na segunda opção dada pela companhia, referem que serão emitidos automaticamente Certificados de Futuro Cruzeiro para todas as partidas suspensas. Caso o cliente opte pelo reembolso total da tarifa de cruzeiro, tem até 31 dezembro de 2021 para enviar esse pedido por escrito e anular o respetivo Certificado. 

 

Costa Cruzeiros  
A Costa Cruzeiros decidiu suspender os seus cruzeiros até dia 3 de abril (Editado segundo novas informações: até 31 de julho). E oferece igualmente duas opções aos seus clientes: 
Voucher no valor de 100% do preço pago pelo cruzeiro cancelado, para ser usado em 12 meses a partir do dia da emissão e para partidas até novembro de 2021. 
Ou então, reembolso total do preço pago pelo cruzeiro cancelado. 

 

MSC Cruzeiros 
Por último, a MSC Cruzeiros suspende os cruzeiros nos EUA até dia 30 abril (Editado segundo novas informações: até 10 julho). 
A companhia suspendeu também as operações em todas as áreas consideradas de alto risco para o vírus - Mediterrâneo, Golfo e Ásia. Os navios com cruzeiros ainda ativos na América do Sul e na África do Sul também encerrarão as suas operações quando os seus itinerários atuais terminarem. 
Sendo assim, os clientes têm a possibilidade de transferir 100% do dinheiro pago pelas suas férias canceladas, e um crédito adicional para um futuro cruzeiro à escolha até ao final de 2021. Caso esta alternativa não seja utilizada durante este período, os clientes receberão um reembolso total da tarifa do cruzeiro. 


 
Para mais informações, consulte o seu agente de viagens Media Travel. 

 

Publicado a 16/03/2020

Última edição a 25/06/2020

cruzeiro cancelado
24H (+351) 963 148 624
×