Tradições da passagem de ano pelo mundo

Tradições da passagem de ano pelo mundo

Tradições da passagem de ano pelo mundo  
 


Estamos a aproximar-nos do novo ano!  
Os preparativos da última noite do ano de 2023 variam consoante o país, religião ou cultura. Mas o objetivo é o mesmo: Apontar aos desejos do novo ano e deixar para trás o ano velho. 


Conheça as tradições à volta do mundo: 


Portugal - a tradição é comer 12 passas enquanto se pedem os 12 desejos para os meses do ano que estão a chegar. O jantar entre amigos ou família marca o início da noite que se prolonga para lá da meia-noite em clima de festa. 
 
Mas existem tradições mais específicas e algumas delas até pessoais: Utilizar roupa interior de determinada cor de acordo com os desejos para o ano que se avizinha; Estrear uma peça de roupa; Mergulhar no mar, durante a noite ou na manhã do dia 1; Ver o fogo de artíficio; Brindar com champanhe na passagem para o novo ano.

 
Espanha - É com uvas que os espanhóis cumprem a tradição de celebrar as 12 badaladas, em vez das habituais passas utilizadas em Portugal.  


Itália - É comum servir-se cotechino, uma espécie de salsicha tradicional, com lentilhas. As lentilhas representam sorte e riqueza, um pedido especial para o ano que está para vir. 
 
Reino Unido - As pessoas juntam-se nas margens do Rio Tamisa para assistirem às badaladas do Big Ben e ao fogo de artifício. 
 
França - O champanhe é a peça principal da comemoração de Ano Novo, com o habitual fogo de artifício nos Champs-Elysées. 


Dinamarca - Entre outras culturas, familiares e amigos partem peças de louça, à porta das casas uns dos outros. A ideia é que quantos mais cacos tiverem à sua porta no dia seguinte, mais pessoas lhes querem desejar sorte e mais sorte terão. 

 
Brasil - Praia é o destino da maioria. O calor do verão no Brasil permite que grande parte das pessoas festeje a chegada do Ano Novo nas praias. Uma das tradições é vestir roupa branca e atirar flores ao mar. 
 
Estados Unidos - Times Square enche-se de pessoas para a famosa contagem decrescente com a descida da "Eve Ball". 
 


Destas tradições, qual a sua preferida?  
 

Estamos aqui para ajudar no que precisar.   
Just Go!!   
___________________________________________________ 
   
Media Travel & Logistics   
   
A Media Travel & Logistics é mais do que uma simples agência de viagens. Somos o seu passaporte para um mundo de viagens inesquecíveis, sempre com um toque personalizado. Entendemos que cada viagem é única, por isso, oferecemos um acompanhamento personalizado para garantir que cada momento da sua aventura seja excecional.   
   
Dos preparativos iniciais à reserva de voos, hotéis, transferes e aluguer de automóvel, passando pela organização de pacotes de viagem all inclusive, a nossa equipa dedicada está sempre ao seu lado. Além de criar roteiros personalizados que ressoam com as suas aspirações, orgulhámo-nos do nosso apoio ao cliente 24 horas, sempre disponível para garantir a sua tranquilidade, independentemente de onde estiver no mundo.   
   
A nossa especialidade transcende os serviços comuns de uma agência de viagens, proporcionando viagens em família memoráveis, viagens corporativas sem complicações, férias de sonho, luas-de-mel românticas e viagens de aventura excitantes.   
   
   
Na Media Travel & Logistics, a sua satisfação é a nossa prioridade. Descubra o serviço superior de uma agência de viagens que vai além do habitual, proporcionando não apenas viagens, mas experiências que vão durar uma vida inteira. Está à procura por melhor agência de viagens ou agência de viagens no Porto? Não pesquisa mais. Somos a Media Travel & Logistics e estamos prontos para transformar os seus sonhos de viagem em realidade.   

Tradições da passagem de ano pelo mundo
24H (+351) 963 148 624
×