Estrasburgo: Capital do Natal

Estrasburgo: Capital do Natal

Estrasburgo, França 
 


Estrasburgo, a cidade considerada a capital do Natal fica em França. 
É o mercado natalício mais antigo da Europa, chamado Christkindelsmärik e realizou-se pela primeira vez em 1570, conta com mais de 300 bancas espalhadas em 12 locais da cidade e o ambiente é mágico. 
Este é realizado entre os meses de novembro e dezembro, são cerca de 4 ou 5 semanas onde as principais ruas e praças de Estrasburgo são dominadas pelos mercados de Natal com os seus enfeites e adereços que todos param para contemplar.  
As datas variam de ano para ano, uma vez que, são baseadas no calendário adventício. Este ano começam no dia 24 de novembro e estendem-se até 24 de dezmebro. 


Celebrado há mais de 400 anos, o evento é uma verdadeira instituição de Estrasburgo e de toda a Alsácia, atraindo turistas de todos os cantos do mundo. A tradição vem da época em que Strasbourg ainda fazia parte da Renânia alemã, onde a tradição dos mercados de Natal já existe há muitos anos. Quando Estrasburgo passou a pertencer à França, a tradição foi mantida como parte do património cultural da cidade. 


Durante o período do Natal há muito para se fazer em Estrasburgo, toda a cidade se transforma e adquire uma atmosfera natalícia inigualável. Além do próprio mercado de Natal – o Christkindelsmärik, ou “Mercado do menino Jesus” – Estrasburgo ainda recebe um grande projeto de iluminação (Strasbourg en lumières).  
Além de ruas e praças tomadas por chalés com comidas, bebidas e produtos típicos do Natal, outra grande atração de Estrasburgo é este projeto que representa uma das iluminações de Natal mais bonitas da Europa.  


A própria cerimónia de abertura do Mercado de Natal consiste na apresentação do projeto de iluminação, quando as luzes são acesas todas ao mesmo tempo e é declarado o início oficial do evento. 
 Ruas e casas ganham um brilho especial com milhares de luzes e enfeites natalícios espalhados por todos os lados. Caminhar pelas ruas iluminadas de Strasbourg já é, por si só, umas das melhores atividades do período que antecede o Natal na cidade. 


Lembre-se, estamos sempre aqui para ajudar.  
Just Go!! 
___________________________________________________  
  
Media Travel & Logistics   
 
A Media Travel & Logistics é mais do que uma simples agência de viagens. Somos o seu passaporte para um mundo de viagens inesquecíveis, sempre com um toque personalizado. Entendemos que cada viagem é única, por isso, oferecemos um acompanhamento personalizado para garantir que cada momento da sua aventura seja excecional.   


Dos preparativos iniciais à reserva de voos, hotéis, transferes e aluguer de automóvel, passando pela organização de pacotes de viagem all inclusive, a nossa equipa dedicada está sempre ao seu lado. Além de criar roteiros personalizados que ressoam com as suas aspirações, orgulhámo-nos do nosso apoio ao cliente 24 horas, sempre disponível para garantir a sua tranquilidade, independentemente de onde estiver no mundo.   


A nossa especialidade transcende os serviços comuns de uma agência de viagens, proporcionando viagens em família memoráveis, viagens corporativas sem complicações, férias de sonho, luas-de-mel românticas e viagens de aventura excitantes.   
Na Media Travel & Logistics, a sua satisfação é a nossa prioridade. Descubra o serviço superior de uma agência de viagens que vai além do habitual, proporcionando não apenas viagens, mas experiências que vão durar uma vida inteira. Está à procura por melhor agência de viagens ou agência de viagens no Porto? Não pesquisa mais. Somos a Media Travel & Logistics e estamos prontos para transformar os seus sonhos de viagem em realidade. 
 

Estrasburgo: Capital do Natal
24H (+351) 963 148 624
×