Como não stressar na hora de viajar.

Como não stressar na hora de viajar.

Existem, efetivamente formas de evitar esse stress, fazendo com que corra tudo de forma exímia. 

O primeiro passo para que tudo corra de forma leve e tranquila é a escolha da roupa. Na hora de escolher a roupa para embarcar na sua aventura, procure uma opção confortável e prática, que nao condicione os seus movimentos e que permite que a sua experiência no aeroporto seja agradável do início até ao fim. Todo o envolvente do aeroporto pode ser cansativo, apesar de não o parecer e nao é possível saltar nenhuma das etapas.

No que toca ao segundo ponto, realize uma breve pesquisa sobre o destino em função do seu tempo e organize a sua viagem em conformidade com aquilo que considera imperdível e aquilo que gostava de fazer caso lhe sobrasse tempo. Deste modo, vai chegar ao final da sua viagem com a certeza que aproveitou ao máximo e viu tudo aquilo que tinha planeado. Tudo isto vai fazer com que inicie a sua viagem muito mais motivado/a.

Seguidamente, verifique a temperatura local no momento, na hora de fazer a mala isto será bastante útil! Este pequeno pormenor vai fazer com que evite situações desconfortáveis e angustiantes.

Segue-se o quarto tópico, esta dica é uma das mais importantes, eu diria até fundamental! Verifique o contexto do país, aquilo que o mesmo exige para entrar e também se necessita de alguma documentação extra.

No que diz respeito ao embarque, esta dica pode parecer bastante óbvia mas é fonte de diversos problemas por vezes. Antes de sair de casa certifique-se que leva consigo o seu cartão de embarque e o seu documento de identificação. Confirme também se a sua identificação se encontra dentro da validade, porque se não se encontrar nao será possivel efetuar o embarque no avião.

Por fim, a ultima dica é referente a uma das maiores questões na hora de viajar, que é a famosa pergunta "a que horas devo estar no aeroporto?". Quando chega o momento de decidir com quanto tempo de antecedencia vai estar no aeroporto lembre-se:

- Poderá acontecer algum imprevisto no aeroporto e precisarei de tempo para contornar o mesmo?

- O meu voo é a que horas? Estará o aeroporto com muito fluxo?

- Necessito de fazer check in? De despachar a minha mala?

A verdade é que todo o processo aeroporto pode ser demorado tendo em conta as condições, posto isto é recomendado estar no aeroporto até 2h30 antes do voo, ou até mesmo 3h para voos internacionais.

Concluindo, todas estas orientações apesar de nos parecerem algo evidente faz com que a nossa mente as torne como certas e isso provoca o nosso esquecimento.

Chega de stress. JUST GO!!

A Media Travel encontra-se ao seu dispor para o esclarecimento de qualquer dúvida e para tornar a sua viagem muito mais incrível do que aquilo que alguma vez imaginou.

Como não stressar na hora de viajar.
24H (+351) 963 148 624
×