O que levar na sua mala de viagem?

O que levar na sua mala de viagem?

Na hora de preparar a mala antes de irmos de viagem muitas coisas podem ficar esquecidas, mesmo quando se prepara com alguma antecedência. Para garantir que na sua próxima viagem não se esquece de nada importante, preparamos uma lista de essenciais para que lhe possa facilitar esta tarefa e prevenir-se com antecedência, se for o caso. Tudo para que não chegue ao seu destino e leve as mãos à cabeça.

 

KIT FARMÁCIA

Comecemos por algo que consideramos importante e que não deve ser descurado – kit farmácia. Claro que esperamos que a sua viagem ocorra sem qualquer tipo de problemas, mas melhor mesmo é prevenir, por isso inclua sempre na sua mala (ou na sua bolsa pessoal de preferência) alguns destes itens:

- Medicação pessoal (se viajar para outro país faça-se acompanhar de declaração do seu médico de família sobre esses medicamentos)

- Material de primeiros socorros para feridas

- Repelentes para picadas de inseto

- Pomada para picadas e queimaduras

- Medicamentos para a prisão de ventre, azia e indigestão

- Antidiarreico

- Analgésicos e anti-inflamatórios

- Anti-histamínicos

Tenha sempre consigo medicação suficiente para o período de dias que estará a viajar. Caso esteja a viajar em território nacional, considere levar consigo receita médica. Considere também a possibilidade de levar termómetro.

 

PRODUTOS DE HIGIENE

Nos essenciais há sempre produtos de higiene que nunca devem faltar. Por vezes estão tão enraizados na nossa rotina diária que facilmente nos esquecemos deles quando preparamos a nossa mala. Veja abaixo:

- Protetor Solar

- Hidratante

- Escova e pasta dos dentes

- Fio dentário

- Desodorizante

- Cotonetes

- Lenços e toalhitas

- Gilete ou máquina depilatória

- Corta unhas

- Perfume

Restantes produtos como champô e produtos de banho (preferência ao sabonete em vez do gel de banho) também poderão fazer parte desta lista. Contudo aconselha-se igualmente a levar quantidades que sejam suficientes para o período de viagem, por isso escolhe embalagens próprias para o efeito. Em princípio, ninguém vai utilizar na totalidade um frasco de 350ml de champô em uma semana.

 

ROUPA

Este ponto pode ser uma verdadeira dor de cabeça para alguns. Às vezes até se quer levar mais peças do que aquelas que realmente precisamos pois desejamos ter sempre opções de escolha. E tendo em conta as estações do ano, o Verão normalmente consegue ser mais generoso em relação ao Inverno pois as peças de roupa ocupam menos espaço. Mas não é por isso que deve levar o guarda-fatos completo. Deixamos as nossas sugestões:

- Calçado (até 3 pares, e de preferência que sejam 100% confortáveis. Não leve aquele novo par de sandálias/sapatos para estrear nas férias, pois poderá ficar dorido nos primeiros dias)

- Roupa interior (2 pelas por cada dia de viagem)

- Meias (1 par por dia)

- Agasalho (1 camisola de manda comprida ou um casaco. Até mesmo as noites de Verão podem ser frescas)

- Chapéu

- Pijama

- Óculos de sol

- Impermeável

- Roupa de banho (calções, biquíni, fato de banho)

- Toalha (de praia. Quanto a toalha para depois do banho, consulta primeiro o local de alojamento)

E pense de antemão o que poderá desejar vestir em cada dia, sempre atendendo às condições meteorológicas do período em que deseja viajar. Assim poderá ter uma ideia do que pode levar consigo, caso pense também levar uma peça extra. E para este ponto, sugerimos-lhe o truque do enrola – enrole as suas peças e ocupe todos os espaços (dentro do calçado) para garantir uma melhor utilização do espaço da mala.

 

OUTROS EXTRAS

Ainda tem espaço na mala? Além de alguns documentos que vai ou pode vir a precisar, haverá objetos que lhe poderão ser uteis e os quais pode considerar levar consigo:

- Documento de identificação e/ou passaporte

- Bilhetes de avião impressos

- Documentos de seguro de saúde e de viagem

- Fotocópia dos documentos pessoais e fotografias tipo passe para os vistos

- Informação de contacto de emergência caso aconteça algo (em português e em inglês)

- Bolsa à prova de água para proteger documentos e dinheiro

- Dinheiro, Cartão de crédito e/ou Cartão Multibanco

- Mochila ou bolsa leve com a sua identificação

- Saco de plástico para a roupa suja

- Tampões para ouvidos e venda para os olhos

- Telemóvel e carregador

- Livros, guias e mapas do país/cidade para onde vai

- Máquina fotográfica com bolsa de transporte, cartão de memória e carregador

- Adaptador (necessário em alguns países, compre com antecedência)

- Cadeados para as malas

- Guarda-chuva

- Isqueiro

 

Poderá sempre haver algum outro item que lhe possa fazer falta. Por isso o nosso conselho é sempre definir a sua lista de essenciais antes de realizar a sua viagem para que nunca se esqueça de nada.

Agora que já viu a nossa lista, já sabe, adapte a mesma à sua viagem, faça a sua mala e JUST GO!

 

Informamos que a presente lista não inclui itens referentes à COVID-19, tendo sido apenas considerados os essenciais numa situação normal de viagem. Contudo, sendo que a realidade atual é o novo normal com o qual temos de conviver, e que não impede que desfrute das suas férias, deverá considerar os itens que lhe estão associados como igualmente essenciais e que deve transportar consigo – desinfetante de mãos e máscara principalmente, entre outros.

 

Publicado em 31/07/2020

lista essenciais viagem
24H (+351) 963 148 624
×